terça-feira, 12 de agosto de 2008

Falar Inglês é falar com o mundo.

Falar Inglês é Falar com o Mundo

Após a Segunda Grande Guerra Mundial e a forte presença dos Estados Unidos no mundo através de sua economia poderosa e de sua cultura; o idioma inglês acabou tornando-se um tipo de “língua universal”. Nos dias de hoje, é praticamente impensável que um profissional alcance um cargo importante numa empresa de ponta ou possa ter sucesso profissionalmente se não souber expressar-se fluentemente em inglês.
Por isso mesmo, em face dessa realidade, o estudo de inglês deve ser iniciado juntamente com o início normal da vida escolar das crianças. Quanto mais cedo for o contato do aluno com algum curso de inglês, mais facilmente se dará o aprendizado e a fluência no idioma. A globalização chegou a um tal nível, que em algumas empresas apenas saber o inglês já não é mais a garantia de conseguir uma colocação destacada. Devido às características próprias de cada empreendimento, dominar dois ou três idiomas além do inglês e do português pode significar a diferença entre conseguir um emprego ou ganhar aquela promoção que lhe proporcionará o acréscimo de mais alguns milhares de reais a sua conta bancária.
Mesmo que o aluno não tenha a menor vontade de empregar-se numa grande multinacional, se seu objetivo é conseguir uma formação profissional de ponta, o entendimento do idioma inglês será fundamental. Pois muitos livros aos quais terá acesso na universidade e por toda a sua vida acadêmica e profissional são escritos nesse idioma dependendo da profissão que deseja abraçar. Não há qualquer sombra de dúvida para quem pretende destacar-se em sua categoria profissional, afluência em inglês é um fator fundamental para o bom desempenho e para a realização de seus planos de alcançar o sucesso.
Com a grande procura, pelos jovens, de cursos ligados à área de informática e a tecnologia da informação; o aprendizado e o conhecimento do idioma inglês é um fator indispensável para que os profissionais dessas áreas possam desempenhar seus papéis adequadamente. Pois, não ó na formação, mas durante o exercício e toda a carreira produtiva; quem trabalha nas áreas ligadas a essas disciplinas fica totalmente imerso em elementos da língua inglesa. Desta forma, para que o profissional possa formar-se se manter atualizado e assim conseguir atingir um bom nível de excelência, o domínio do inglês e de essencial importância e um relevante instrumento para tornar o profissional dessa área um elemento destacado.
Estranhamente, sendo o aprendizado de inglês algo de suma importância para uma via profissional repleta de oportunidades, nossas escolas públicas tratam a matéria com uma displicência além do normal. Reservando as chances de uma boa colocação apenas para os que podem pagar por cursos particulares; o que, equivocadamente, apenas perpetua o incrível círculo de pobreza e de sub emprego que assola e afligem as populações menos favorecidas. Por isso mesmo, o estudante precisa entender e compreender a real importância que a fluência e o domínio do idioma inglês pode representar em sua vida profissional e acadêmica e que ele é de fundamental necessidade para que ele consiga obter um desenvolvimento e em seu projeto de vida com a ajuda do idioma.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

SITES

A Educação hoje conta com um grandioso recurso para motivar e produzir melhor resultado nas aulas, O COMPUTADOR. Além de podermos usufruir desse recurso, podemos ainda ir além com o avanço da rede virtual.........a INTERNET!
Por isso agora podemos dispor de ferramentas que nos auxiliam a ampliar este recurso que não é menor os SITES.
Como "teacher" gostei muito de um achado para minhas aulas o www.babylon.com. Um tradutor que possibita a leitura instrumental, a pesquisa ortográfica, onde o aluno poderá fazer suas produções escritas sanando as dificuldades somente clicando na barra de ferramentas do seu computador.È claro que devemos ter o cuidado para que o aluno não fique preso ao tradutor , mais que funcione mais como um recurso de apoio.

GLOSSARIO DO BLOGUEIRO


BLOGUEIRO - A pessoa que cria um blog.

BLOGOSFERA - É o universo virtual dos blogueiros.

Funblogger: Quem bloga pela diversão, sem fins lucrativos.

Link: Ou hyperlink, são essas palavras aqui em volta, sublinhadas, que levam você a outros textos e sites.

Linkar: O ato de criar um link.

Newbie: Novato.

Problogger: O mesmo que porteiro de boate, trabalha onde os outros se divertem.

BLOGGER - A ferramenta mais simples para se criar e manter um blog.
FEEDS e RSS: Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.

POST/POSTAGEM - Sua forma substantivada, "postagem", refere-se a uma entrada de um texto num blog. As postagens são organizadas de forma cronologicamente inversa na página, de forma que as informações mais atualizadas aparecem primeiro.
PROBLOGGER - Blogueiro que ganha dinheiro com o seu blog.

TECHNORATI: é um motor de busca de Internet especializado na busca por blogs
TEMPLATE - De acordo com a Widipédia um template (ou "modelo de documento") é um documento sem conteúdo, com apenas a apresentação visual (apenas cabeçalhos por exemplo) e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação - por exemplo conteúdos que podem aparecer no início e conteúdos que só podem aparecer no final.
É o modelo, layout do blog.

http://dicasblogger.blogspot.com/2008/01/dicionario-de-termos-blogueiros.html




COMO CRIAR UM BLOG




DEFINIÇÃO: É um "diário pessoal e público" publicado na internet - é um tipo de página pessoal no qual “o dono” desenvolve alguma conversa sobre um ou vários assuntos interessantes e deixa aberto um mural com a opinião dos visitantes.

PASSO A PASSO PARA CRIAR SEU BLOG.

Criando um Blog, você poderá compartilhar com seus amigos e outras pessoas, seus textos, links, fotos, artigos, etc.
Trata-se de vários textos dispostos de forma cronológica que poderá ser acessado através da internet, e editado conforme a disponibilidade do usuário. o conteúdo disponibilizado poderá ser comentado por outros usuários, criando assim uma rede social.
A grande vantagem deste formato de páginas da internet é a sua praticidade na edição e publicação do conteúdo, pois não é preciso conhecimento em linguagem HTML, por isso é a alternativa mais viável para muitos internautas. Artistas e Famosos costumam a produzir Blogs pessoais onde colocam seus trabalhos, idéias e opiniões além de esclarecimentos para a imprensa.
Grandes sites como o Orkut, também costumam a produzir e editar Blogs oficiais, normalmente nestes Blogs são informados novidades para os usuários, atualizações e dicas de como utilizar corretamente os seus serviços.
1º PASSO - Criar uma conta
2º PASSO - Crie um nome para o seu blog.
3º PASSO - Escolha um modelo.
4º PASSO

1. Inserir um endereço de email da pessoa que está a criar o blog.
2. Criar uma password para o blog e confirmar a passowrd
3. Dar um titulo quidentificar a página...por exemplo "Cristina Jorge - Joalharia de Autor"...ou "Joalharia contemporânea", etc
4. Copiar a sequência de letras - é apenas um procedimento de segurança
5. Aceitar os termos de uso
6. Clicar em "CONTINUAR"

5º PASSO 1. Dá um título ao teu blog (podes mais tarde alterar nas configurações do blog) .
2. Cria o endereço que queiras dar ao teu blog, por exemplo o teu nome. Ficará depois http:
3. Copia as letras de verificação
4. Clica em "CONTINUAR"

6º PASSO

1. Escolher o modelo de configuração da página pretendido clicando no circulo correspondente à selecção pretendida.

2. Clicar em continuar
7º PASSO

1. Está finalizada a criação do blog
2. Clicar em " COMEÇAR a ENVIAR MENSAGENS"




terça-feira, 1 de julho de 2008

terça-feira, 24 de junho de 2008

sexta-feira, 20 de junho de 2008